quinta-feira, 22 de novembro de 2007

Pseudo-Intelectual

Fiquei pensando sobre o termo "Pseudo-Intelectual".
Pesquisei o significado literal da palavra.
Segundo o dicionário Michaellis:

PSEUDO - Exprime idéia de falso.
INTELECTUAL - 1. Pessoa dada ao estudo; 2. Pessoa com grande cultura literária.

Entendo então que "Pseudo-Intelectual", seria uma pessoa que se diz estudioso, quando não é ou uma pessoa que diz ter um grande conhecimento quando não é essa a verdade.
Nunca fui um estudante notável e meu conhecimento não é nada fora do comum.
Por outro lado, nunca tive o hábito de levantar a bandeira dos meus conhecimentos. Mesmo porque, não acredito que eles sejam suficientemente notáveis para serem exibidos por aí...
Escrevo para expressar minhas idéias, meus medos, minhas angústias e sobretudo minha fome pela vida.
Isso pode afetar pessoas que se incomodam com a imagem refletida no espelho.
Eu gosto e admiro a imagem do meu espelho.
E tenho certeza de que não sou o único que gosta da imagem que reflito.
Infelizmente, conheço pessoas que vivem num mundo escuro, recheado de inveja e julgamentos.
O que tenho a dizer para essas pessoas?
Sinto muito.
Existem pessoas com luz própria e pessoas apagadas por natureza...
Vamos evoluir...sem prejudicar ninguém...
E acima de tudo, tentemos ser felizes...
Sem depender de ninguém, além de nós mesmos...

Um comentário:

Re Gomes disse...

A coragem se abrir o coração em forma de palavras, escrever oq se sente, nunca é "pseudo"...
pseudo poderiamos dizer q é a vida de mta gente, q como vc mesmo disse não sabe oq é real, e as suas palavras além de sinceras são lindas...
Parabéns pela coragem de ser verdadeiro
bjsss