segunda-feira, 1 de outubro de 2007

Amor...

Num certo dia, trabalhando numa aldeia Guarani, um aluno do grupo que eu monitorava perguntou à um dos índios da aldeia:

"Como se fala AMOR em guarani?"

O índio, detentor de uma sabedoria que talvez nem ele saiba que possui, respondeu:

"Os Guarani não tem uma palavra no seu vocabulário para definir o AMOR. Para os Guarani, o AMOR NÃO SE FALA....O AMOR SE DEMONSTRA...com atitudes, com gestos, com pensamentos....."

Se nós, os "civilizados", tívessemos o mesmo pensamento, com certeza, agíriamos de outra forma...
De que me vale escutar de alguém o quanto essa pessoa me ama, se essa mesma pessoa, não age de acordo com o que me diz? Prefiro o silêncio de um olhar, a simplicidade de um abraço e a graça de um sorriso....
Infelizmente, a hipocrisia anda reinando no nosso mundo....
Muito se fala, pouco se faz....
Sonho com o dia, em que as pessoas serão sinceras o bastante para admitir erros, culpas e dúvidas....
O dia em que demonstrar o AMOR VERDADEIRO, seja mais importante que palavras vazias jogadas ao vento.....

Um comentário:

Re Gomes disse...

Palavras apenas palvras pequenas palvras....
Eu acredito no amor verdadeiro, aquele que se reconhece em um brilho no olhar, em gesto, aquele que não é mascarado que não tem medo de se mostrar.
A entrega verdadeira sem medo sem falsos pudores ou hipocresia...
É preciso dois seres puros um índio e uma criança para mostrar a nós adultos civilizados oq realmente é amor....
Talvez seja utopia acreditar no amor sincero verdadeiro da entrega a apenas um coração.... almas gemeas não, pois seriam iguais e não se completariam... almas irmãs companheiras é nisso que acredito, e talvez seja essa minha utopia, mas prefiro viver minha utopia a ser falso com meus sentimentos...
Parabéns Kan pela suas palavras... a cada dia aprendo mais... e vc me ensinou muito com suas palavras
bjimmmmm