segunda-feira, 22 de outubro de 2007

Multi etnia

Sou negro, sou índio, sou mulato.
Meu coração é multi étnico, nas minhas veias corre o sangue de todos os povos.
Sou a união de credos e crenças.
Sou ritos e culturas diversas.
Sou brasileiro.
Assim como o negro, que nasce e morre sendo negro, eu sou e sempre serei brasileiro.
E isso não é um fardo. Pelo contrário, vejo isso como uma bênção.
Sou literatura de cordel, sou samba-rock, sou maracatu.
Sou teatro, sou circo, sou palhaço, sou artista.
Não importa quem está no "poder", quem senta na cadeira com o espaldar mais alto.
Pois eles não podem me tirar o PODER, de ser único, diverso, concreto, b r a s i l e i r o.
Os governos vão mudando, os políticos envelhecendo.
Eu continuo jovem e bonito.
Eu sou o Brasil que ainda vai amadurecer e rir de tudo o que já viveu.
E seus jovens filhos vão se orgulhar de poder dizer:
- Sim, eu sou brasileiro!!!
Em alto e bom som.
E o mais importante. Num lindo e claro português.
Uma revolução, uma catástrofe, um genocídio?
Não sei como e nem quando vai acontecer.
Mas um dia a consciência vai surgir.
E eu, brasileiro, posso estar velho e cansado, mas vou sorrir e agradecer...

Um comentário:

Anônimo disse...

Que bonito, cara. :)